Tatuagem é pecado segundo a Bíblia?

0 Comment | 17:10

fazer tatuagem é pecado?

Categories:

Saindo sempre de doutrinas e vertentes e sempre baseado única e somente pela palavra de Cristo, hoje a Rede Sete publicará sobre um tema em que me fiz a seguinte pergunta…

Será que fazer tatuagem é pecado?

Olha, não querendo ser repetitivo, mas é bem dividida essa questão na sociedade atual, pois alguns dizem que aquele que tem tatuagem já vai direto para o inferno, e outros que se trata de algo moderno.

Mas, nem um nem outro.

 

Será mesmo que fazer uma tatuagem é pecado?

A palavra de Cristo é atemporal, não importa quando ela foi dita, ela transcende tudo, e você precisa entender algo, antes de eu dizer apenas se tatuagem é pecado ou não.

Tatuagem é, desde sempre, algo como um tabu, proibido até mesmo no exército de alguns países, uma simbologia de seitas, facções, usada em comunidades, em homenagens, entre tantos outros exemplos, e na época em que Cristo veio para a terra isso não era muito diferente.

Primeiro de tudo é que se Cristo não faz acepção de pessoas, porque você faria? ( Romanos 2:11 )

A menos que alguém tenha uma tatuagem que faça apologia a algo que apoia o pecado ou até mesmo ao extermínio de seres humanos seja por cor, raça ou religião diferente da sua, quem é você ou eu para julgar alguém? ( Mateus 7:1-5 )

A Palavra de Cristo fala pouco sobre esse tema de forma direta, a passagem mais direta seria essa como a descrita em Levítico 19:28, que diz: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.”

O que ocorre é que se trata de um versículo isolado, que se for dito fora de contexto, causará sim essa confusão.

Este versículo trata de costumes pagãos, fala sobre algo isolado e em nada retrata algo sobre tatuagem ser pecado e sim fala sobre rasgar o próprio corpo em memória dos mortos.

O texto de fato não recomenda que se faça tatuagem, mas em seu real significado diz em questão aos povos pagãos, que tinham esse costume antes mesmo de Moisés.

Cristo então deixa claro que os seus se diferenciem dos costumes desta seita, pois o único digno de adoração é Deus ( Lucas 4:8 ).

Mas sem dúvidas a passagem deixa claro que tatuar algo que faça referência a idolatria ou qualquer coisa que seja contra a soberania de Cristo, não é agradável e é sim pecado.

Mas sejamos francos, você realmente quer comparar uma tatuagem que homenageia a Cristo com uma tatuagem homenageando alguma seita, mortos ou dizeres imorais?

 

As “tretas” sobre tatuagem ser pecado

Alguém pode dizer também sobre a passagem em 1 Coríntios 6:18-20, em que resume o nosso corpo como templo do espírito santo, mas se torna inválida usar esta passagem, pois ela fala sobre o uso do nosso corpo para a sexualidade e imoralidade, desrespeitando o templo que é seu corpo, que é propriedade de Cristo.

Se falarmos da passagem em Gênesis 1:26, onde Cristo cria o homem a sua imagem e semelhança e for dito que uma tatuagem estaria de alguma forma alterando o que Deus fez a nós, e colocando a tatuagem como separação entre Deus e o ser humano, estaremos cometendo outro erro, pois levando rigorosamente ao pé da letra, furar orelha, esconder os olhos com óculos, usar aparelho dental, mudar o formato do cabelo com tratamentos, cuidar e mudar a forma do corpo com musculação e atividade física seriam também pecaminosas.

Você realmente vê perfeição nisso?

Cristo não diz nada a respeito de tatuagens neste versículo, e leva-lo ao pé da letra é um erro gigantesco!

Então você já sabe que quando falam que tatuagem é pecado segundo a bíblia, a pessoa está errada.

Mas eu não estou encorajando ou dizendo para você sair agora de casa fazer uma tatuagem, aliás… Longe disso!

Sim, a salvação é individual ( Romanos 14:12 ), mas saiba dar bons exemplos, principalmente aos novos convertidos, com o teor da sua tatuagem, não esquecendo o que Paulo disse que “Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido mas nem tudo edifica ( 1 Coríntios 10:23 )”.

Enfim… Tatuagem é algo para sempre, você pode se arrepender.

Em resumo, pense bem.

 

Sete
Viva Cristo